segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ser mãe

Em primeiro lugar, vou continuar escrevendo meu português como sempre escrevi, não concordo com essa mudança ortográfica, e o blog aqui é meu!!! Humpf...

Começo o ano de 2009 contando minha mais nova experiência: ser mãe.

Se eu escrever algo que já tiverem lido em alguma outra parte, se for muito sentimental ou piegas, não liguem. Estou escrevendo tudo do fundo do meu coração!

Eu pensava que ser mãe fosse mais difícil. Bem, difícil é! Dormir umas 4 horas por dia pra quem estava acostumada a dormir quase 10 horas no total.. Pra mim, isso é uma das coisas mais difíceis, mas pouco a pouco estou me acostumando. Os primeiros dias foram piores: fiquei que nem uma zumbi! Agora já agüento bem. O cansaço é constante, mas isso porque mãe não relaxa: mesmo quando meu filho está dormindo eu vou lá de tempos em tempos ver se ele está bem. Porém, já me adaptei a isso.

O mais difícil mesmo eu diria que é ver meu filho doentinho ou com dor. Com 6 dias de nascido, ele teve que ficar internado no hospital por icterícia fisiológica: sua bilirrubina estava a 16 mg%, e então precisava fazer fototerapia. Vê-lo deitado naquele bercinho, só de fraldinha, com aquela luz forte no seu corpinho, e com os óculos protetores, me fez doer o coração, ainda mais do que quando tiraram sangue dele. E quando está com cólicas então! Ele não tem muitas, mas quando tem... Espero que realmente acabem aos três meses...

Ele me conhece como sua mamãe, e sorri pra mim!!! Ahhhh isso não tem palavras... Dá uma alegria tão grande ver aquele rostinho lindo dando aquele sorriso desdentado e maravilhoso :) Mas acho que o melhor de tudo é quando eu e ele estamos olhando um nos olhos dos outros. Ele tem olhinhos lindos!! São cor cinza escuro, acastanhados. São duas pérolas para mim. Ficamos nos olhando, eu sorrindo e falando com ele, ele mamando e também conversando comigo através do olhar.

Já iniciei nele a paixão pela música: escutamos Laura Pausini, Shakira, Marc Anthony, Maná, Beatles, tudo juntos... Até dançamos! E ele adora, e sorri!

Ele nasceu de cesariana, mas quando estava pra sair o anestesista abaixou o pano pra que eu o pudesse ver saindo. A primeira coisa que vi foi a cabecinha, cheia de cabelinhos pretinhos, e aí tiraram ele todo, e me mostraram ainda antes de cortar o cordão umbilical. Me deu uma emoção muito boa e linda! Depois ele foi pra sala com a pediatra, e depois de ser examinado me trouxeram pra eu vê-lo. Ahhh que coisa mais linda o rostinho dele! Ele nasceu tão lindo! E isso eu não digo só porque sou mãe rsrsrs... Todos na sala de parto ficaram super bobos com ele, não cansaram de repetir como ele era lindo! Meu obstetra que fazia minha cesariana, confirmou dizendo que os pais eram lindos, o filho também tinha que sair assim!

Mas a cesariana não é boa para a mãe nos primeiros dias. Não pude dar banho nele, trocá-lo, niná-lo, nada. Eu só dava de mamar, Rafael o colocando do meu lado, e depois o pegava para arrotar. Eu sentia muitas dores cada vez que me mexia. Tossir então, parecia que ia explodir! Então Rafael teve que fazer tudo, tudinho, e ainda cuidava de mim! Ele foi um super super pai e namorido :) Amo você, bebê!

Agora que passo meu dia todo me dedicando ao meu filho, posso então dar banho nele, trocá-lo, niná-lo, dançar, cantar com ele, tudo!!! Ele é tão bonzinho, um amor!!

Bem, sobre minha experiência como mãe, este é o primeiro post, mas não será o último!!!

Até...

0 comentários: