terça-feira, 14 de abril de 2009

Meu filho ficou doente e teve que ser internado. Pegou uma virose respiratória depois de uma semana de creche, e fiquei 7 dias no hospital com ele. Tive que ir quatro dias seguidos no Pronto Socorro com ele, pois o menino só piorava e continuavam passando só inalação e lavagem do nariz com soro fisiológico, o que não resolvia. Na última vez, o menino já estava com 38 graus de febre e o peito chiando demais, e sem conseguir respirar por causa do nariz entupido. Daí teve que ser internado. Ele sofreu demais no hospital, tadinho, com várias aspirações por sonda no nariz e furos no pé esquerdo, na mão direita e no braço esquerdo, para poder receber medicação intravenosa. No final, já estava apavorado e chorava cada vez que alguém estranho se aproximasse. Além do mais, ficou no quarto em isolamento: não podia nem sair no corredor. Foi um suplício pra ele, ficar preso num quarto branco, ele que adora ver coisas novas e coloridas. Foi tudo muito dolorido pra nós.

Já estamos em casa, e eu continuo dando suas medicações: antibiótico, corticóide e inalações; o médico me deu uma semana pra ficar cuidando dele em casa já que não pode voltar a creche por enquanto.

Imagine só: coloquei meu filho com uma semana de antecedência na creche para que ele pudesse se acostumar e eu voltasse a trabalhar numa boa. Não consegui; no dia que eu deveria ter voltado foi o dia em que ele se internou.

O primeiro contato de um bebê com as bactérias alheias costuma ser traumático, mas não pensei que chegasse a tal ponto de meu bebê ficar tão mal que precisasse se internar.

Infelizmente eu não tenho escolha: não posso parar de trabalhar pra cuidar dele somente; meu namorado está viajando e volta só dia 20, então não pôde ficar com ele. Assim que ele voltar, vamos sentar e conversar, pra ver como poderemos resolver esse problema, já que ele não quer que Chris volte pra creche. Minha mãe cuidar dele está fora de cogitação: ela é uma fumante inveterada e já não aguenta com ele, pois já tem quase 70 anos. Meu namorado quer mandá-lo pra Belém, pra mãe dele cuidar; ela só tem 40 e poucos anos e se dispôs a isso. Mas eu não quero fazer isso; meu filho ainda vai fazer 5 meses e está muito novo pra se separar de mim assim!!!

Eu só peço a Deus que me ajude; não quero ficar longe do meu filho, mas também não quero que ele fique doente de novo, nesta cidade que pra mim tem se tornado um calvário; com tanta poluição e o frio se aproximando de novo, as doenças respiratórias vão pipocar e já se viu que meu bebê ainda não tem imunidade suficiente pra vencê-las.

Rezem por nós!!!

1 comentários:

Mamãe Sah disse...

Oi ah que bacana!!!
obrigada pelo comentario
beijo na familia linda